NOTÍCIAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2016

1.6.2016

* Mostra competitiva terá nove longas-metragens de todos os gêneros
* Serão selecionados 12 filmes de curta ou média-metragem
* Inscrições de 1º de junho a 15 de julho de 2016

Mais prestigiado festival especialmente dedicado à produção audiovisual brasileira, o FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO abriu inscrições para a seleção de filmes que concorrerão ao Troféu Candango em sua 49ª edição. Produtores e realizadores terão o prazo de 1º de junho a 15 de julho para fazer a inscrição neste que é o mais antigo festival dedicado ao cinema nacional.

O 49º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO acontecerá de 20 a 27 de setembro, no Cine Brasília, e será presidido pelo Secretário de Cultura Guilherme Reis, com coordenação geral de Sérgio Fidalgo (Coordenador de Audiovisual) tendo Graça Coutinho como coordenadora adjunta.

A novidade em 2016 é que o evento terá a participação de nove filmes de longa-metragem na Mostra Competitiva – e não os tradicionais seis títulos. Seguem sendo 12 curtas ou médias. O formato inclui ainda a Mostra Brasília, mostras paralelas, Festivalzinho, encontros, debates, seminários, máster classes e lançamentos. Duas comissões julgadoras irão selecionar os concorrentes dentre filmes brasileiros concluídos a partir de 1º de agosto de 2015 e que não tenham sido inscritos na edição passada do festival.

O 49º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO tem o patrocínio do BNDES, Petrobras, Terracap e Banco de Brasília - BRB. Apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura, Câmara Legislativa do Distrito Federal, Canal Brasil, Revista de Cinema, O2Pós, TV Brasil. Realização: Secretaria de Cultura do DF.

Inscrições e edital no site www.festbrasilia.com.br

Assessoria de imprensa: Objeto Sim Projetos Culturais
Tels: (61) 3443. 8891 e (61) 3242. 9805 (fone/fax)
objetosim@gmail.com - SITE: www.objetosim.com.br

Outras Notícias

Tag3 - Desenvolvimento Digital