BODAS DE PAPEL

Mostra Competitiva /
Média e Curta-metragem

ficção

BODAS DE PAPEL

VOLTAR
EXIBIÇÕES
25/9 . domingo
21h30, Cine Brasília
REPRISE
26/9 . segunda-feira
17h, Cine Cultura Liberty Mall,
entrada franca
DEBATE

26/9 . segunda-feira 
11h30, Kubitschek Plaza Hotel, salão Caxambu, 
acesso livre

direção Breno Nina e Keyci Martins
ficção, 12min20, 2016, MA
classificação indicativa 18 anos

Elenco  Áurea Maranhão e Breno Nina

SINOPSE

"A Decadência é a perda total da inconsciência; porque a inconsciência é o fundamento da vida. O coração, se pudesse pensar, pararia”. Bernardo Soares (Fernando Pessoa).

DIREÇÃO

KEYCI MARTINS
produtora e historiadora radicada em São Luís, integrou o Éguas Coletivo Audiovisual, no qual produziu em 2012 o longa Luíses - Solrealismo Maranhense. Sócia da Gritos Produtora Audiovisual, assina a direção de produção e produção executiva da série Ocupantes, contemplada no edital do FSA TVs Públicas 2015, atualmente em fase de pós-produção. Em 2016, faz sua estreia na direção com o curta Bodas de papel. 


BRENO NINA
nasceu em São Luís do Maranhão, onde ingressou no teatro aos 13 anos. Mudou-se para a capital federal e graduou-se em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB). Escreveu e dirigiu, ao lado de Elias Guerra, o curta A menor distância entre dois pontos, contemplado no 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Em 2016, escreveu e dirigiu os curtas Com o Tempo e Bodas de Papel. No teatro, integrou o grupo pesquisa dirigido por Hugo Rodas e o elenco da peça Plano sobre queda (Áreas Coletivo), dirigida por Miwa Yanagizawa e contemplada com o prêmio Miriam Muniz. Protagonizou o longa brasiliense O Último Cine Drive-in (2014), de Iberê Carvalho, Melhor Ator no 43º Festival de Gramado, 18º Festival Internacional de Cinema de Punta del Este e no 38º Festival Guarnicê, São Luís.

CRÉDITOS

Produção executiva Marla Silveira
Roteiro Breno Nina
Fotografia Benhur Real
Montagem  Breno Nina
Som Papagaio Carioca
Direção de arte Cris Quaresma e Gabiana Sousa
Cenografia Cris Quaresma
Figurino Cris Quaresma
Trilha sonora Danúbio Azul, de Johann Strauss II, domínio público
Produtor Marcos Ponts e Raffaele Petrini
Produtora Escola de Cinema do Maranhão

Tag3 - Desenvolvimento Digital