Ministério da Cultura, BNDES e Petrobras apresentam
15 A 22 DE SETEMBRO DE 2015 / BRASÍLIA / DF

Prova de Coragem

Prova de Coragem
MOSTRA COMPETITIVA LONGA-METRAGEM
Prova de Coragem
VER TODOS OS FILMES

EXIBIÇÕES

21 de setembro de 2015, 
20h30 - Cine Brasília

_Reprise:
22 de setembro de 2015, 
14h30 - Cine Cultura Liberty Mall

direção: Roberto Gervitz
ficção, cor, digital, 90min, RS, 2015

elenco: Armando Babaioff, Mariana Ximenes, Daniel Volpi, Áurea Maranhão, Cesar Troncoso, Nickolas Caprio, Marcele Tedy, Nicolas Vargas, Martín Fagundez, Caio Pereira, Bruno Barcelos, Fabiana Amorim, Wagner dos Santos, Pedro Martins e Márcia do Canto

classificação indicativa: 12 anos

SINOPSE

Há algo de heróico em vencer a si mesmo
Hermano planeja uma temerosa escalada em uma montanha na Terra do Fogo,  quando é surpreendido pela notícia de que sua mulher está grávida. Adri quer levar adiante a maternidade não planejada. Contrariado com a ideia de ser pai e obcecado em vencer o desafio da montanha, ele decide seguir com a expedição, mesmo sabendo que Adri tem uma gravidez de risco.
Enfrentar a montanha é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo. Ele carrega a culpa de não ter evitado o brutal espancamento e a morte, de seu grande amigo de adolescência. Hermano se cobra um gesto reparador, um ato heroico - o enfrentamento de um risco limite.

DIREÇÃO

Roberto Gervitz
cursou Ciências Sociais nos anos 70, e já no ensino médio fez suas primeiras experiências com Super-8. Enquanto o Brasil vivia uma ditadura militar,  Gervitz dirigiu documentários, com cunho social, aos 20 anos de idade.
Gervitz se profissionalizou, primeiro como montador e editor de som e depois como roteirista e diretor. Dirigiu séries de TV, entre elas, GENTE QUE FAZ e CARANDIRU-OUTRAS HISTÓRIAS (produzida por Hector Babenco) e documentários, como BRAÇOS CRUZADOS, MÁQUINAS PARADAS (1979), recebeu o “Prêmio Especial para Jovens Diretores” no Festival de Leipzig e participou do Fórum do Jovem Cinema do Festival de Berlim. 
Roteiro e direção de longas:
PROVA DE CORAGEM, é seu último longa, de 2015.
JOGO SUBTERRÂNEO (2005), adaptação de um conto de Julio Cortázar, recebeu o Premio Especial do Júri em Palm Springs e participou das competitivas de festivais como San Sebastián, San Francisco, Havana, Mannheim-Heildeberg e Guadalajara.
FELIZ ANO VELHO (1988), seu primeiro longa-metragem de ficção, foi adaptado do livro de Marcelo Rubens Paiva. Grande sucesso de público que recebeu inúmeros prêmios no Festival de Gramado, entre outros.

CRÉDITOS

produção executiva: Monica Schmiedt e Liliana Sulzbach
roteiro: Roberto Gervitz
fotografia: Lauro Escorel
montagem: Manga Campion
som: Fabian Oliver e Álvaro Rivero (som direto), Kiko Ferraz e Chrístian Vaizs (desenho de som)
direção de arte e cenografia: Adrian Cooper
figurino: Tais Cardoso
trilha sonora e música original: Luiz Henrique Xavier
produtora: M. Schmiedt Produções

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA
Tag3 - Desenvolvimento Digital