Ministério da Cultura, BNDES e Petrobras apresentam
15 A 22 DE SETEMBRO DE 2015 / BRASÍLIA / DF

Até que a Casa Caia

Até que a Casa Caia
NÃOOOOOOOO ENCONTROUUUUUUU 1
FILME DE ENCERRAMENTO
Até que a Casa Caia
VER TODOS OS FILMES

EXIBIÇÕES

22 de setembro, 20h,
na solenidade de encerramento, no Cine Brasília.

direção: Mauro Giuntini
ficção, cor, digital, 85min, 2014/2015

elenco: Marat Descartes, Virginia Cavendish, Marisol Ribeiro, Emanuel Lavour, André Amaro, Bidô Galvão, Juliana Drummond, Chico Sant’Anna, Alice Stefânia, Davi Maia, João Antônio de Lima Esteves, João Paulo Oliveira, Rômulo Augusto, Adriana Nunes, Patricia Marjorie, Cibele Amaral, Gê Martu, José de Campos e Cynthia Carla.

 

SINOPSE

Rodrigo acredita nos homens; Ciça conversa com plantas. Ele precisa de conselhos; ela, de sossego. Eles dividem o mesmo teto, mas não a mesma cama. O casal separado, que mora junto, e seu filho adolescente, Mateus, vivem aparentemente como uma família convencional até a chegada de uma hóspede inesperada: Leila, a amante de Rodrigo. A moça sacode a todos, fazendo-os redescobrir a si próprios e a relação entre eles. 

DIREÇÃO

Mauro Giuntini
Diretor dos filmes de longa-metragem Até que a Casa Caia (2014) e Simples Mortais (2007), dos curtas ficcionais O Perfumado (2002) e O Jardineiro do Tempo (2001) e do aclamado documentário sobre os sem-terra Por Longos Dias (1998). Vídeo artista na década de 1990, quando realizou repertório experimental: Speaking Alone (1994), Brasiconoscópio (1990) e Féssoas (1989). É sócio da Plateau Filmes e professor de audiovisual da Universidade de Brasília. Atualmente escreve o roteiro do filme Deitado de Sapatos e desenvolve a série ficcional para TV O Esquecido.

CRÉDITOS

realizacão: Plateau Filmes
coprodução: Casa Forte
produtor associado: República Pureza
produtores: Mauro Giuntini e Lu Teixeira
argumento e roteiro: Lu Teixeira
direção de fotografia: André Lavenére
direção de arte: Carol Tanajura 
trilha sonora: Patrick de Jongh
montagem: Willem Dias
desenho de som: Miriam Biderman, Ricardo Reis e Paulo Gama 
dom direto: Chico Bororo

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA
Tag3 - Desenvolvimento Digital