Petrobras e BNDES apresentam:

GERU

MOSTRA COMPETITIVA

GERUCurta-metragem, híbrido

SP/SE, 2014, cor, DCP, 23 min, livre
Direção: Fábio Baldo e Tico Dias

Elenco: Zé Dias

SINOPSE

Em seu aniversário de 100 anos, Zé Dias decide confiar sua vida à uma câmera.

DIRETOR

FÁBIO BALDO
Nascido no interior de São Paulo e formado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado, estreou na direção de curtas com os filmes Caos (2010) e Da Origem (2011) que juntos foram premiados e selecionados para mais de 70 festivais nacionais e internacionais de cinema, incluindo Clermont-Ferrand, Kiev-Molodist, Moscou, Montreal, Guadalajara, Viña del Mar, Tiradentes, Janela Internacional de Cinema do Recife e Semana dos Realizadores.
Trabalha ainda como montador e designer de som, assinando os filmes A Floresta de Jonathas (2012), de Sergio Andrade, O Sol nos Meus Olhos (2013), de Flora Dias e Juruna Mallon, Ela Volta na Quinta (2014), de André Novais, Obra (2014) e Monumento (2012), de Gregorio Graziosi, e Contos da Maré (2013), de Douglas Soares.
Seu trabalho já lhe rendeu o troféu candango do Festival de Brasília e menções em importantes veículos internacionais como a revista americana Variety e o The Hollywood Reporter.

TICO DIAS
Paulistano, é ator e realizador audiovisual com formação em jornalismo. É integrante da companhia de teatro Cia. Bruta de Arte. Escreveu e dirigiu o curta-metragem É Tudo Lágrima (2013) vencedor do prêmio Porta Curtas no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema em 2013. É ator do premiado curta Caos (2010) exibido em Clermont-Ferrand, na França. Geru é seu segundo filme como diretor.

CRÉDITOS

Ator Principal: Zé Dias
Produtores: Priscila Portella e Tico Dias
Produção Executiva: Priscila Portella
Roteiro: Fábio Baldo
Fotografia: Fábio Baldo
Montagem: Fábio Baldo
Som: Fábio Baldo
Direção de Arte: Tico Dias
Produtora: Filmes da Gruta
Coprodutora: Filmes da Garoa

TRAILER

Exibição

19/setembro
20h30, Cine Brasília
21h, Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia), Teatro da Praça (Taguatinga), CG do Gama e Teatro de Sobradinho

20/setembro
15h, Museu Nacional, Auditório 1
VER TODOS OS FILMES

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

16/17/18
19/20/21
22/23/SETEMBRO
Tag3 - Desenvolvimento Digital